Domingo, 20 de Janeiro de 2020
Vale do Piancó

Família carente de Itaporanga está há 30 dias sem abastecimento de água, denuncia líder comunitário

Publicada em 28/12/19 às 12:14h

por Diário do Sertão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Líder comunitário Ailton Veriato  (Foto: Reprodução/internet)
Segundo denúncia do líder comunitário Ailton Veriato, uma família da cidade de Itaporanga estaria há quase um mês sem receber abastecimento de água por parte da prefeitura. Ele disse que a família que está sofrendo com a falta de água é de uma comunidade muito carente.

O líder afirmou também que é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura do Município prestar assistência às famílias que estão sofrendo e passando necessidades pela falta d’água.

Ailton disse que já faz mais de quatro anos que ele e outros líderes comunitários vêm tomando partido e lutando para a inclusão social e o desenvolvimento rural.

“A gente vem nessa luta, ajudando a agricultura familiar. A gente não para, temos um trabalho social intenso. Não podemos logicamente conseguir tudo, pois somos limitados. Mas se tivéssemos o auxílio do poder público seria tudo mais viável”, falou o líder comunitário.

Ele também disse que a prefeitura ainda não fez e nem procurou fazer nada para reverter a situação. E afirmou que a gestão de Itaporanga não olha para os mais necessitados.

“É uma gestão de elite que não busca fazer para os mais necessitados. Quem mais ajuda são as entidades não governamentais, pois as governamentais abandonaram o povo. É lamentável e triste, mas é a verdade”, concluiu Ailton.

Resposta do secretário 

O secretário de Agricultura Alberlando de Araújo, que disse não ter sido comunicado sobre essa situação. Ele afirmou que os carros pipa estão funcionando normalmente para as regiões que necessitam, e que a articulação para o abastecimento é feita pelo diretor da Cagepa.

O secretário rebateu as críticas afirmando que o líder comunitário Ailton Veriato estaria fazendo oposição à atual gestão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2020 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)