Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Vale do Piancó

Principal açude de Santana dos Garrotes recebe volume de água pela primeira vez este ano

Publicada em 07/02/19 às 11:38h

por Ary Ramalho


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O açude recebeu água  (Foto: Reprodução/Toninho da Cagepa)
O açude Queimadas, que abastece a cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, recebeu um leve ganho no volume de água com as chuvas registradas neste início de ano de 2019. Segundo informações da Cagepa, o reservatório subiu 10 milímetros.  A última atualização foi feita na última quarta-feira (6).

O manancial tem capacidade máxima para 15.625.338 metros ´cubicos, e atualmente está com penas 31,14 m³. Na noite do último domingo (3) choveu em todo o município e foi registrado 28 mm, e na região do manancial, 48 mm, de acordo com dados pluviométricos. Mas apesar das pancadas, o abastecedor está bastante abaixo da média e vai precisar de mais tempo e mais precipitações para receber um aporte significativo. 

Conforme informes de Chico de Eduardo, funcionário da empresa concessionária de água local, já choveu 103,2 mm na cidade santanense este ano, o que deixa agricultores otimistas para um bom inverno. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!