Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Vale do Piancó

Chuvas dessa terça atingem cidades do Vale do Piancó; confira os índices de Diamante, Boa Ventura e outras

Publicada em 06/02/19 às 10:20h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Em Diamante, ruas ficaram alagadas  (Foto: Reprodução/WhatsApp)
No fim da tarde dessa terça-feira (5) voltou a chover em algumas cidades da região metropolitana do Vale do Piancó, localizada no Sertão da Paraíba. Em algumas localidades houve alagamentos e as ruas ficaram cheias, transbordando. 

Dos registros divulgados, Olho d’Água foi a que obteve maior número pluviométrico, com 73,5 milímetros, seguida por Diamante, que chegou aos 38, 2.  No município diamantense começou cedo, por volta das 17h30, e durou bastante tempo.  Moradores aproveitaram para se divertir tomando banho nas ''biqueiras''. Em alguns pontos, teve bastante água escorrendo pelas ruas e avenidas. 

Além dessas, outras também foram banhadas: Boa Ventura teve bastante água com relâmpagos e trovões e registrou dados de 11,1 milímetros;  Aguiar, 18,3 mm;   Coremas, 20; Igaracy, 42; Ibiara, 0,7; Itaporanga, 18,3; e Santana dos Garrotes, 2,2 mm. O período indica previsões para mais pancadas nos próximos dias. 

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que todo o estado da Paraíba deve ficar em alerta para fortes chuvas até a 0h59 desta quinta-feira (7). Conforme o aviso, há risco queda de árvores, alagamentos, ocorrência de raios e corte de energia elétrica.

A previsão é de que as chuvas atinjam até 50 milímetros por dia nas áreas apontadas pelo Inmet. Também são esperados ventos intensos, com variação de 40 km/h a 60 km/h. Além da Paraíba, estão em alerta Rio Grande do Norte, Pernambuco e parte do Caerá, Alagoas, Piauí e Bahia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!