Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Vale do Piancó

Apenas duas cidades do Vale estão na lista de melhores lugares no ranking de transparência da PB

Publicada em 05/02/19 às 09:24h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Apenas dois de 103 municípios são do Vale do Piancó  (Foto: Reprodução/Montagem BV Online)
Um ranking intitulado Turmalina, que está em fase de teste, começou a ser divulgado no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de mostrar e monitorar a transparência dos Portais dos municípios da Paraíba. 

Na lista aparecem 103 melhores cidades que estão entre as mais transparentes, e apenas duas da região do Vale do Piancó estão entre elas: a mais bem colocada regional é Coremas, ocupando a 14ª  posição, e a  segunda é Nova Olinda, na 102ª. 

A ferramenta é nova e o projeto tem como finalidade possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

O  monitoramento é resultado da aplicação da ferramenta digital do TCE-PB: a robô Turmalina. Trata-se de um software desenvolvido com Inteligência Artificial que analisa, diariamente, todos os Portais Transparência. 



Portal BV Online



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!