Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Vale do Piancó

Inpe alerta para chuvas intensas com rajadas de vento e risco de alagamentos em todas as cidades do Vale do Piancó

Publicada em 31/01/19 às 14:03h

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Inep alertou para is riscos  (Foto: Reprodução )
Em todas as cidades da região do Vale do Piancó há previsão para que ocorram pancadas de chuva com ventos e risco de alagamento nesta quinta-feira (31), segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O aviso meteorológico dado no site do órgão alerta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso até as 23h59 em 217 das 223 cidades do estado.

Segundo o alerta do CPTE, nessas municípios podem ocorrer pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Com o alerta, é preciso seguir as recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes. Segundo o Gerente Executivo de Proteção e Defesa Civil da Paraíba, George Sabóia Marinho Lúcio, é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres.

“Com esses alertas, a população precisa ter cuidado, não ficar embaixo de árvores por conta de raios, não ficar em abismos e precipícios sujeitos a deslizamento de terra. Todas as Defesas Civis dos municípios em alerta estão monitorando para qualquer ocorrência relacionada a isso”, informou George.

Os moradores dos municípios afetados podem acompanhar as eventuais emissões de avisos ou suas alterações. Em situações de risco deve-se entrar em contato com a Gerência Executiva de Proteção e Defesa Civil através dos telefones (83) 3218-4679 ou 3218-4678, ou pelo email defesacivil.pb@gmail.com.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!