Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Vale do Piancó

Descaso no Rio Piancó: lixos e esgotos estão sendo depositados dentro do fluente, em Itaporanga

Publicada em 29/01/19 às 16:47h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pneus e sacos plásticos são encontrados em vários lugares do rio  (Foto: Reprodução/Flávio José)
A parte do Rio Piancó que corta o município de Itaporanga está um descaso que preocupa moradores: lixos e artefatos estão sendo jogados diariamente dentro do curso d’água que está seco, e a população cobra das autoridades uma solução pra esse problema.

Há meses que o rio está com baixa quantidade de água, justamente pelo tempo árido que atravessa todos os anos o Sertão paraibano, e, de acordo com populares, essa é uma das causas dos depósitos de pneus e sacolas no fluente. ''Alguns desses lixos são colocados por irresponsáveis que aproveitam as partes secas para jogar pneus e sacos plásticos, outros, assim como entulhos, vêm das águas e não são tirados pelas autoridades'', afirmou um itaporanguense em contato com o Portal BV Online. 

O rio  banha 18 cidades da região metropolitana do Vale do Piancó e deságua no açude de Coremas/Mãe d’água. Em alguns municípios, como por exemplo, em Boa Ventura, teve uma cheia no mês de dezembro, mas já teve o volume baixado. 

Assim como em todas as localidades do Sertão, a falta de muitas chuvas reduz a capacidade do curso d'água em todos os trajetos, o que deixa um espaço propício para a propagação da poluição do meio ambiente. 

O radialista Flávio José esteve no local e postou algumas fotos em sua rede social.  


Sacolas plásticas encontradas dentro do rio — Foto: Reprodução/Flávio José


Até um fogão velho foi encontrado— Foto: Reprodução/Flávio José





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!