Terça-feira, 19 de Março de 2019
Vale do Piancó

Maior candeeiro do mundo será aceso nesta quarta-feira em Itaporanga

Publicada em 09/01/19 às 08:13h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:


O maior candeeiro do mundo será aceso nesta quarta-feira  — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O surpreendente candeeiro gigante criado pelo taxista Antônio Modesto será inaugurado nesta quarta-feira (9) na cidade de Itaporanga, dia da emancipação política do município. 

A estreia para inauguração acontecerá durante uma luta feminina, servindo como refletor para a atração. De acordo com Modesto, em conversa com o Portal BV Online, sua invenção consegue deixar bem clara uma área de até 800 metros quadrados e servirá muito bem para iluminar a competição. 

Segundo o inventor, o candeeiro tem capacidade para mais de 1080 litros de querosene, seu pavio consome 20 quilos de algodão e mede cerca de 210 x 12 metros e se estiver totalmente abastecida, pode durar até dez noites inteiras.

Antônio ainda afirmou que autoridades o alertaram sobre os riscos de um incêndio, porém, ele garantiu que tudo sairá nos conformes e ocorrerá como planejado. 

O evento acontecerá às 17h00 no sítio Jenipapo, em Itaporanga, e é aberto ao público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 9.9636-7101

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!