Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Vale do Piancó

Incêndio de grandes proporções atinge zona rural próximo à Itaporanga; vídeo

Publicada em 04/01/19 às 20:14h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:


O incêndio atingiu o sítio Barrocos — Foto: Willyams Rodrigues

Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite desta sexta-feira (4) no sítio Barrocos, zona rural que fica na divisa das cidades de Boa ventura e Itaporanga, no Sertão da Paraíba. 

De acordo com informações, a queimação foi causada provavelmente por um fio de energia que quebrou com uma forte ventania que ocorreu na tarde de hoje, e também ajudou a espalhar e propagar as labaredas. O local do fato fica próximo a uma escola, localizada exatamente após a ponte chamada de Ponte da Boa Sorte, mas informes dão conta que não chegou a atingir a mesma. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, até o fechamento dessa matéria, não havia chegado. 

Esse já é o quinto registrado na região em cinco meses. O último foi o maior e também atingiu a cidade itaporanguense, no dia 13 de novembro, durando cerca de 10 dias.  A causa que facilita o espalhamento foi a mesma: a mata seca, devido ao período árido. Sem chuvas, o matagal fica frágil e propício para incêndios. 

O boaventurense Willyams Rodrigues estava passando pelo local no momento e pôde registrar, em vídeo, o momento. Confira: 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!