Terça-feira, 19 de Março de 2019
Vale do Piancó

Cidade do Vale do Piancó tem o maior índice de casos prováveis de dengue do Brasil

Publicada em 31/12/18 às 14:32h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O levantamento foi feito pelo Ministério da Saúde  (Foto: Felipe Dana/AP Photo/Arquivo)
A cidade de Coremas, localizada na região do Vale do Piancó, fechou o ano de 2018 em primeiro lugar no ranking das cidades com maior índice de casos de dengue do Brasil; são 7.80, 3 para cada 100 mil habitantes. 

O levantamento foi feito pelo Ministério da Saúde e a análise ainda coincide com o mesmo fator: o gerador da incidência é a falta de cuidado no armazenamento de água.  Essa situação se concretiza por causa da seca registrada em maior período do ano nessas pequenas regiões do Sertão e por isso há a necessidade de armazenamento do líquido em vasilhas e baldes, em muitos casos a céu aberto, deixando fácil a propagação do mosquito. 

Em abril deste ano, o município decretou  estado de calamidade pública por conta de um surto da doença que gerou cerca de 600 notificações e três mortes suspeitas.

A quantidade de mortes por dengue confirmadas pulou de 4 em 2017 para 13 este ano, segundo o relatório do Ministério. Os números acompanham a tendência apontada pelos casos da doença com sinais de alarme: que foram 18 ano passado contra 133 este ano. Enquanto 14 pessoas tiveram o quadro grave de dengue este ano na Paraíba, apenas um caso desse tipo foi registrado ano passado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 9.9636-7101

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!