Terça-feira, 19 de Março de 2019
Vale do Piancó

No Vale do Piancó tem um dos maiores parques de produção de energia solar da América Latina

Publicada em 29/12/18 às 11:52h

por G1 PB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Coremas tem usina de energia solar capaz de abastecer 150 mil habitantes no Sertão da Paraíba  (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
A cidade de Coremas, localizada da região do Vale do Piancó,tem um dos maiores parques de produção de energia solar da América Latina, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). São mais de 320 hectares de placas de energia solar instaladas, captando a radiação.

“O nível de radiação de Coremas é muito alto. Está num local em um estudo que tem um dos níveis mais altos do país. Além disso ajudar na produção de energia, Coremas tem área com documentação o que facilita a empresa dar entrada na Aneel, além de que temos uma estação na cidade para receber e escoar”, explica o gerente da obra André Brayner.

Por causa desse parque, a obra gerou 800 empregos diretos em Coremas. As três usinas são capazes de gerar energia elétrica para 150 mil pessoas. A empresa que atua na cidade está habilitada para construir 10 usinas, o que seria suficiente para alimentar uma cidade como Campina Grande.

Segundo a Aneel, hoje o Brasil produz 1% da energia solar que usa através de placas solares. A previsão é de que até o ano de 2030 esse percentual aumente para 6,8% e que em 2050 metade da energia produzida seja através de placas solares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 9.9636-7101

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!