Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Sertão

Condenado a 41 anos, ex-prefeito de Catingueira ‘assumiu’ e abandonou obras na Paraíba

Publicada em 21/11/19 às 08:52h

por Jornal da Paraíba


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ex-prefeito Edvan Félix  (Foto: Reproduçã/Arquivo Pessoal)
Condenado a 41 anos, ex-prefeito preso pela PF ‘assumiu’ e abandonou obras na Paraíba Investigação aponta que prefeitura de Catingueira contratou empresa, mas Edvan Félix ficou responsável por executar obras

A quarta fase da Operação Recidiva, desencadeada nesta quarta-feira (20) pela Polícia Federal, CGU e Ministério Público Federal (MPF), revela uma realidade estarrecedora: a prática de fraudes em licitações e desvios parece contaminar a Administração pública em diversas cidades paraibanas e se repete por várias vezes, mesmo com ações de combate – como a própria Operação Recidiva.

Um exemplo disso é a prisão do ex-prefeito de Catingueira, José Edvan Félix. Condenado a 41 anos em outros processos, o ex-prefeito teria participado ativamente das fraudes e desvios investigados agora. De acordo com o pedido de prisão feito pelo MPF, a prefeitura do município teria contratado uma empresa para executar serviços sanitários, mas era o ex-prefeito quem de fato comandaria a obra. A cidade, na época, era administrada pelo sobrinho de Edvan, Albino Félix (2013 a 2016).

“Em Catingueira, na aplicação de verbas descentralizadas no âmbito do convênio 802847/2014 (no valor de R$ 430.500,00 – construção de conjuntos sanitários domiciliares), firmado com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, houve desvio de recursos públicos”, relatam os investigadores. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz da 14ª Vara da Justiça Federal, Cláudio Girão Barreto. O blog ainda não conseguiu contato com os advogados do ex-prefeito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)