Terça-feira, 19 de Março de 2019
Saúde

Mais Médicos abre nova chamada e profissionais devem se apresentar a partir desta segunda; no Vale apenas uma cidade faltava ser preenchida

Publicada em 07/01/19 às 12:31h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Os médicos têm até a próxima quinta-feira (10) para se apresentar aos município — Foto: Reprodução/Internet

23 profissionais com registro no Brasil inscritos na segunda chamada do programa Mais Médicos devem se apresentar a partir desta segunda (7) aos municípios. Eles devem atuar em 16 cidades da Paraíba que havia necessidade de preenchimento de vagas após a primeira chamada. Piancó é a única do Vale do Piancó que ainda não tinha sido preenchida e deverá também receber médico para ocupar uma vaga disponível. O prazo para a chamada, de acordo com o Ministério da Saúde,  é de até a próxima quinta-feira (10). 

Esta é a segunda fase de seleção para o Mais Médicos, que busca preencher as 8.517 vagas deixadas no programa depois que Cuba decidiu retirar seus profissionais do país, no dia 14 de novembro. Atualmente o programa dá prioridade a médicos brasileiros com registro no Brasil para que escolham onde vão atuar.

Médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município onde trabalhariam, que fica encarregado de comunicar a desistência ao governo federal. 

Segundo o Ministério da Saúde, candidatos que desistirem dos postos terão as vagas colocadas de volta ao edital do Mais Médicos. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para os profissionais formados no exterior.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 9.9636-7101

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!