Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Policial

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na sede do DiamanteOnline e na casa do proprietário

Publicada em 28/11/19 às 11:06h

por Folha do Vale


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ilustrativa  (Foto: Portal BV Online)
Em uma operação denominada de Erário, o que significa verba pública, policiais civis da Delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (28) mandado de busca e apreensão na residência do comunicador e empresário do ramo comunicacional, Arliston Jerônimo Dantas Franco, e na sede de sua empresa, a Diamante Online, que ficam na cidade de Diamante. Buscam também foram realizadas em Itaporanga, especificamente em um escritório de advocacia tido pela polícia como um endereço também utilizado por Jerônimo.

De acordo com o delegado, durante contato com a Folha, a operação apura suposta fraude em licitação e desvio de dinheiro da Prefeitura de Itaporanga em 2018, quando o município contratou a empresa Diamante Online para distribuir verba publicitária com sites, rádios e carro de som em Itaporanga e na região. A investigação, conforme Glêberson Fernandes, já tem um ano e envolve um montante de quase 140 mil reais.

Os mandados de busca foram determinados pela juíza Brena Brito, da 1ª Vara da comarca de Itaporanga, a pedido do delegado. Segundo ainda Glêberson, esta é a primeira fase da operação e novos desdobramentos vão ocorrer. Documentos, computadores e celulares foram apreendidos durante a operação, o que deve embasar o inquérito policial, instaurado a partir de uma denúncia do vereador de Itaporanga, Jailson de Zeca.

A Folha ouviu Jerônimo sobre o caso. Ele disse que já tinha conhecimento da investigação e que recebeu com tranquilidade a busca policial em seu endereço. Afirmou também que está à disposição da polícia e da Justiça a qualquer momento para qualquer esclarecimento e que está consciente de que fez tudo dentro da lei com relação ao procedimento licitatório que venceu para prestar serviço à Prefeitura de Itaporanga, não temendo nenhuma investigação pela certeza, segundo ele, que brevemente tudo será esclarecido.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)