Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Paraíba

Garoto de 15 anos cuida da mãe e irmã doentes enquanto sonha em estudar para ser advogado, na PB

Publicada em 28/07/20 às 22:07h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O sonho de José Fernando, de 15 anos, natural do município de Matinhas, no Agreste paraibano, é ser advogado. O adolescente mora na zona rural e tem uma rotina totalmente diferente da de outros jovens da mesma idade. Ele cuida da mãe e da irmã, que têm graves problemas de saúde, enquanto tenta estudar para realizar o sonho de conquistar uma vaga na universidade.

Segundo José, a rotina dele começa bem mais cedo que o horário de ir para a escola. Por volta das 5h, ele acorda, e a primeira atividade é dar o remédio a sua mãe, que perdeu parte da visão e o movimentos das pernas por complicações da diabetes. Depois, também ajuda sua irmã a tomar os medicamentos. O jovem é responsável por todos os afazeres domésticos.

“Preparo o café, já lavo a louça, seco e guardo. Depois, já vou fazer o almoço e deixar tudo pronto para quando chegar da escola, só chegar, esquentar e dar para elas”, disse.

A mãe de José, Maria das Neves, contou à TV Cabo Branco o quanto o jovem é um filho dedicado, que tem inúmeras responsabilidades e que faz de tudo pela família.

“De noite ele levanta e como a minha outra filha não pode pegar peso, ele me coloca na cadeira. É um filho muito bom”, contou.

Na localidade onde a família mora, as casas são todas afastadas e não há sinal de celular, porém, foi através das redes sociais que a história do adolescente ficou conhecida por centenas de pessoas, que tentam ajudar.

O influenciador digital conhecido como Rivanildo Atitude há quatro anos divulga campanhas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo Rivanildo, ele conheceu a história de José através de um bilhete que recebeu da mãe dele.

“No bilhete, ela pedia um mosqueteiro, um lençol e casacos para os filhos. Isso me despertou a vontade de vir conhecer a família”, disse.

José sonha em se mudar para a cidade, pois se preocupa com a família, que pode precisar de atendimento médico de urgência, e a localidade onde moram é de difícil acesso.

O jovem, que desde cedo tem uma rotina pesada e cheia de responsabilidades de adulto, deveria se preocupar somente com os estudos. Mesmo assim, um dos maiores desejos do adolescente é ser advogado.

“Espero que quando eu for advogado possa ajudar muita gente, minha mãe. O que me motiva a fazer tudo por ela é a vontade que ela fique boa”, afirmou.



Fonte: G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2020 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)