Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Paraíba

Ex-governador da Paraíba Wilson Braga morre aos 88 anos vítima de coronavírus, em João Pessoa

Publicada em 18/05/20 às 09:32h

por Portal BV Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A morte do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga foi confirmada, por volta das 23h, deste domingo (17), devido a complicações relacionadas, em função de infecção pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Braga, de 88 anos, estava entubado, desde o último dia 10, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e teve sua morte no final da noite deste domingo.

No último dia 9, a sua esposa, a ex-deputada federal Lúcia Braga também faleceu vítima do coronavírus. Os dois estavam no mesmo hospital.

Uma fonte revelou que o ex-governador apresentou uma piora, no final da manhã do último dia 10, apresentando dificuldades em respirar e de acordo com exames a oxigenação das células não estava sendo suficiente. Por isso, os médicos optaram pela intubação. Mais tarde, ele teve a morte confirmada.

No último dia 11 o editor do portal vale do Piancó Notícias, Gilberto Angelo fez uma homenagem ao ex-governador ainda em vida, na sua página pessoal do Facebokk. Na ocasião, ficou demonstrado todo o carinho que o povo de Conceição tinha pelo conterrâneo. Foram vários comentários bons e de solidariedade ao ex-governador, numa demonstração verdadeira de gratidão e carinho pelo conterrâneo.

Nascido no ano de 18 de julho de 1931, na cidade de Conceição, Wilson Braga faria 89 anos em julho. Ele foi advogado, empresário e político. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Ele Passou por várias agremiações partidárias: ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Como político, Wilson Braga teve a melhor biografia do estado da Paraíba. Para os sertanejos, ele foi o homem das águas e armazenou o líquido preciso a quase todos os municípios do Sertão paraibano, através do projeto Canaã, com a construção dos reservatórios em quase todos os municípios. Em Conceição, sua cidade natal, por exemplo, ele construiu o açude Serra Vermelha e foi dele o projeto para a construção do açude Condado, construído no governo de Zé Maranhão.

Wilson Leite Braga era filho do ex-prefeito de Conceição Francisco de Oliveira Braga, irmão de Vani Leite Braga, ex-deputada estadual e ex-prefeita de Conceição e também irmão do médico Walter Braga. Na sua hierarquia política, o seu sobrinho Alexandre Braga, que é filho da sua irmã, Nice Braga, foi prefeito por duas vezes na cidade de Conceição.


Fonte: Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2020 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)