Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Paraíba

UFPB abre 46 vagas de mestrado e 667 bolsas de extensão

Publicada em 11/01/20 às 00:17h

por Portal Correio


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Universidade Federal da Paraíba  (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando 46 vagas de mestrado, sendo 24 para área de Gestão Pública e Cooperação Internacional; 10 para Ciência do Solo e 12 para Ciências da Nutrição. As bolsas de extensão totalizam em 667 vagas para diversas áreas como Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça. 

Bolsas de Extensão 

A Pró-Reitoria de Extensão da UFPB está ofertando 667 bolsas no Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX). O valor mensal da bolsa é de R$400. Os projetos terão carga horária total de 720 horas. Conforme o edital, as áreas temáticas da extensão universitária são: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Confira edital.

Os estudantes serão selecionados pela equipe de coordenação de cada projeto, com o auxílio da Assessoria de Extensão de cada Centro de Ensino, após a divulgação dos projetos selecionados.

Mestrado 

Gestão Pública e Cooperação Internacional

O Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) da UFPB irá publicar, no mês de fevereiro, edital com 24 vagas para o curso de mestrado. As vagas são distribuídas entre as três linhas de pesquisa. Cooperação Internacional, Gestão Governamental, Social e Políticas Públicas. As inscrições estão previstas para serem realizadas em abril.

Do processo seletivo, será em três etapas. A primeira será a avaliação de formação, experiência acadêmica de ensino e pesquisa e experiência profissional não docente. A segunda fase consistirá na avaliação de prova escrita. Já a última fase pretende aferir a capacidade de defesa do plano de trabalho. 

Ciência do Solo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) abre dez vagas para o curso de mestrado. As vagas são para as linhas de pesquisa “Solos e nutrição de plantas” e “Ciclos biogeoquímicos”. As inscrições acontecem no site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), no período de 20 a 30 de janeiro. Confira edital. 

O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas. Prova de conhecimentos específicos em Ciência do Solo, exame de conhecimento e interpretação em Língua Estrangeira (inglês), entrevista e análise do currículo. e Todas as fases serão classificatórias.

Nutrição 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição (PPGCN) oferta 12 vagas, divididas em seis para o curso de mestrado e seis para o doutorado. As vagas serão distribuídas, para ambos os cursos, em três para cada uma das duas linhas de pesquisa: “Diagnóstico e intervenção em Nutrição” e “Segurança, qualidade e funcionalidade de alimentos”. Confira editais.

As inscrições devem ser realizadas no site Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 20 a 30 de janeiro. Do processo de seleção, acontecerá em duas etapas para o mestrado. Prova escrita de conhecimento específico e análise do currículo. Já para o doutorado, haverá três fases: análise do plano preliminar de tese, defesa do plano preliminar de tese e análise do currículo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2020 - Portal BV Online - "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12)