Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Paraíba

Cerca de 80% dos municípios da Paraíba pagaram o 13º salário, diz Famup

Publicada em 21/12/18 às 12:14h

por Andréia Xavier, G1 PB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um levantamento feito pela Federação dos Municípios da Paraíba (Famup) apontou que cerca de 80% das cidades do estado já pagaram o 13º salário aos seus servidores. O prazo estabelecido para o pagamento da gratificação natalina venceu nesta quinta-feira (20).

(Correção: ao ser publicada esta reportagem, o Portal G1 Paraíba errou ao informar que 96% dos municípios da Paraíba não pagaram o 13º salário, segundo a Famup. Na verdade, a Famup informou que cerca de 80% dos municípios já fizeram o pagamento. O erro foi corrigido pelo G1 Paraíba às 10h22 - horário local).

A estimativa da Famup é calculada entre os 134 municípios que responderam à pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No entanto, a Famup não informou o número exato de municípios que fizeram ou que faltam fazer o pagamento. Segundo o secretário executivo, Pedro Dantas, a expectativa é que 100% dos municípios cumpram com suas obrigações até o fim do ano.

Algumas das cidades que já efetuaram o pagamento do 13º foram João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Sumé, Alhandra e Gurjão.

Conforme pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o atraso no 13º é apenas uma das consequências da grave situação financeira das cidades. Metade dos municípios de todo o país tem dívidas com fornecedores, e 15,5% dos prefeitos sabem desde já que não poderão pagar em dia os salários de dezembro.

“A situação é mais complicada do que os dados apresentam. Não quer dizer que quem paga em dia não está em dificuldades”, afirmou o presidente da CNM, Glademir Aroldi.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!