Terça-feira, 19 de Março de 2019
Paraíba

UEPB convoca 75 aprovados em concurso público que aguardavam decisão judicial

Publicada em 03/11/18 às 11:31h

por G1 PB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo)
O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, determinou através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), que seja feita a nomeação imediata de 75 candidatos aprovados no concurso público da instituição, que aguardavam uma decisão judicial para tomar posse no cargo de auxiliar administrativo.

A determinação deve ser cumprida com urgência para acelerar o processo de contratação dos candidatos que foram aprovados e classificados. Além da decisão judicial, eles também aguardavam pelo fim da greve dos técnicos administrativos da universidade, mas a reitoria resolveu não aguardar mais pelo fim da paralisação.

Justiça suspende concurso da UEPB

Uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu temporariamente o concurso público realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande acolheu um mandado de segurança impetrado por uma candidata que teria sido prejudicado com a interposição de recursos por outros candidatos fora do prazo.

Após a divulgação final do concurso, pelo menos nove candidatos teriam interposto recurso administrativo junto à banca organizadora. Sete recursos foram deferidos e dois indeferidos. No entanto, de acordo com a candidata que entrou com um pedido de liminar, o edital do certame não previa a interposição de recurso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 9.9636-7101

Copyright (c) 2019 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!