Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Vale do Piancó

Juiz condena acusados de cultivar 20 mil pés de maconha em Diamante

Publicada em 11/06/18 às 08:12h

por Diário do Sertão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Juiz condenou acusados de cultivar pés de maconha  (Foto: Assessoria)
O Juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, Antônio Eugênio, condenou essa semana, seis acusados na "Operação Prisma", que localizou e destruiu um cultivo com mais de 20 mil pés de maconha, em um terreno de aproximadamente um hectare entre as cidades de Diamante e Bonito de Santa Fé.

A operação foi realizada no mês de maio do ano passado e participam da ação aproximadamente dez policiais federais, 20 policiais militares e dez policiais civis. Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba.

                   Operação aconteceu no mês de maio do ano passado

Verifica-se, ainda, que a maior parte das declarações prestadas pelos réus Advanilson da Conceição, Severino Ilário da Silva e de Antonio Zuza Sobrinho convergem com os depoimentos dos policiais federais.

Assim é que os acusados Advanilson da Conceição e Severino da Silva confirmaram que foram contratados por Alexandre Zuza Pereira para trabalhar num roçado de melancia, alegando o primeiro que teria sido contratado pelo valor de R$ 50 (cinquenta reais) ao dia, e o segundo pelo valor de R$ 100 (cem reais) ao dia, mas que ao chegarem ao local, verificaram que trata-se de um plantio de "maconha". Informaram que conheceram Alexandre Zuza no Projeto Fulgencio, em Santa Maria da Boa Vista. O acusado Advanilson relatou que Alexandre Zuza teria o levado até a roça na cidade de Diamante, num veículo Fiat Strada branca, enquanto Severino alega que veio de moto até Diamante. Informaram que, ao chegarem à roça, esta já estava cultivada, e no local existiam mais três pessoas, dentre elas Bruno, que trabalhavam na irrigação do plantio, sendo os acusados apenas os responsáveis pela limpeza e corte da roça.













Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 3227751
Usuários Online: 248
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!