Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Vale do Piancó

Itaporanga e mais e nove municípios do Vale do Piancó terão ponto eletrônico de saúde

Publicada em 01/06/18 às 07:30h

por Portal BVONLINE com Portal Correio


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Imagem Ilustatriva  (Foto: Reprodução/internet)
Os municípios firmaram Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) para providenciarem, em prazo entre 60 e 90 dias, a instalação e o funcionamento de ponto eletrônico de servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o acordo, os municípios devem instalar, no prazo de 30 dias, em local visível das salas de recepção de todas as unidades públicas de saúde, inclusive hospitais públicos, unidades de pronto atendimento, postos de saúde, postos do programa 'Saúde da Família', quadro de aviso que informe ao usuário, de forma clara e objetiva, o nome de todos os médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde em exercício na unidade naquele dia, qual a especialidade do profissional e o horário de início e término da  jornada de trabalho de cada um deles.

O quadro também deve informar que o registro de frequência dos profissionais estará disponível para consulta de qualquer cidadão. Para os agentes comunitários de saúde e de endemias que prestam serviço externo, o  acordo prevê que eles não estão sujeitos ao registro biométrico de frequência, mas ficarão sujeitos a outras formas de controle de frequência.

Confira  a lista de municípios do Vale que fizeram acordo:
Curral Velho, Coremas, Conceição, Itaporanga , Igaracy, Nova Olinda, Piancó, Santana dos Garrotes, Santa Inês e Santana de Mangueira. 

Veja abaixo a lista de municípios que não fizeram acordo e continuam como réus:
Aguiar, Boa Ventura, Diamante, Ibiara, Pedra Branca e São José de Caiana. 

Os municípios que não firmaram acordo continuarão como réus no processo, pois não comprovaram a implantação do ponto eletrônico e não apresentaram prazo para implantação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 2996248
Usuários Online: 160
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!