Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Vale do Piancó

Após chuvas e adutoras, captação de água melhora e Vale do Piancó se livra de racionamento

Publicada em 01/05/18 às 09:06h

por Diário do Sertão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Após as chuvas que caíram na região, o cenário e a situação do Vale do Piancó são outros completamente diferentes.

Segundo o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, quase todos os açudes receberam recarga suficiente para voltarem a abastecer os municípios.

A situação de Conceição, mesmo sendo abastecida através de uma adutora implantada pelo Governo do Estado, já causava preocupação. No entanto, o açude Serra Vermelha recebeu um grande volume de água das chuvas e agora o município já não passa mais por racionamento.

Com o aumento do volume do Rio Piancó, os municípios de Ibiara e Santana de Mangueira melhoraram tanto a captação como a qualidade da água, já que o Governo do Estado implantou estações de tratamento para ambos. São José de Caiana também poderá ganhar uma ETA em breve, segundo Claudismar.

Boa Ventura e Diamante, que estavam em colapso e captavam água do Rio Piancó, ganharam uma adutora e agora captam do açude Vazante, que está cheio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 2993507
Usuários Online: 193
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!