Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Vale do Piancó

Mesmo tendo a maioria dos vereadores, prefeito de Pedra Branca perde em votação de projeto

Publicada em 16/04/18 as 08:38h

por Portal BVONLINE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Câmara Municipal de Pedra Branca  (Foto: Portal BVONLINE)

Em sessão ordinária realizada na manhã do último sábado (14), na Câmara Municipal de Pedra Branca, foi votado o projeto apresentado pelo Poder Executivo Municipal, comandado pelo prefeito Allan Bastos, visando diminuir 30% da taxa de iluminação pública, mas  alguns dos vereadores entenderam que mesmo com o abatimento o valor cobrado ainda ficaria alto para as pessoa mais carentes e pediram o fim da cobrança da taxa.

Durante a plenária, houve manifestações de populares usando cartazes e gritos de ordem confortando os parlamentares mirins que acompanharam o entendimento do Executivo.

O presidente da casa, vereador Edmilson Felix, entendendo que o público presente estaria atrapalhando o andamento dos trabalhos na Casa Legislativa, interrompeu a sessão durante cinco minutos e acionou uma guarnição da Polícia Militar no intuito de restabelecer a ordem no local.

Mesmo tendo a maioria dos vereadores na base aliada, o prefeito Allan pode ter perdido na votação. Sendo que foram quatro votos a favor, três contra e uma abstenção.

Para o líder da oposição, vereador Geudo Souza, o projeto foi reprovado, pois precisava dois terços dos votos para ser aprovado. Ele disse está embasado no regimento interno da Casa.

O presidente Edmilson disse que não sabe informar se o projeto foi reprovado ou não, mas anunciou que vai consultar a assessoria jurídica da Câmara para saber o resultado final.

Votaram a favor do projeto:

Vereador Ubiratam Pereira

Vereador Carlos Juvito

Vereador Damião Romão

Vereador José Dantas


Votaram contra o projeto:

Vereador Geudo Souza

Vereador Rômulo Oliveira

Vereador Edvanildo Paz

 

Abstenção:

Vereador Marcos Nazário.

 (O presidente só votaria em caso de empate.)



Fonte: Portal BVONLINE














Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 2817733
Usuários Online: 226
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!