Sábado, 22 de Setembro de 2018
Vale do Piancó

Após aposentadoria, mulher pede desligamento do Bolsa Família em Boa Ventura: "Como me serviu, espero também que sirva para outra pessoa"

Publicada em 11/04/18 às 08:48h

por Portal BVONLINE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Francisca Clara assinou documento de desligamento do programa  (Foto: Portal BVONLINE)
Um fato que não costuma acontecer com frequência nos municípios brasileiros, ocorreu mais uma vez em Boa Ventura, no Vale do Piancó. A dona de casa Francisca Clara da Silva, moradora da rua Antônio de Santana, no bairro Arcênio Alves, pediu o desligamento do Programa Bolsa Família após conseguir se aposentar por idade.

"Graças a Deus consegui minha aposentadoria e agora estou passando o benifício para quem precisa dele, assim como eu necessitei por muito tempo. Como me serviu, espero também que sirva para outra pessoa", disse dona Francisa.

De acordo com a secretária municipal de Assistência de Social, Maria das Graças, conhecida como "Nega",  o desligamento voluntário do Bolsa Família consiste na decisão exclusiva do responsável familiar de procurar a gestão do Cadastro Único para informar o desejo de se desligar do programa por ter conseguido superar a situação de pobreza antes vivenciada. "São gestos de honestidade como este que servem de exemplo a tantas outras famílias do município", concluiu a secretária.  


O último caso semelhante a esse foi em julho de 2017, este é o segundo já registrado em Boa Ventura pelo Portal BVONLINE.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 3157083
Usuários Online: 177
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!