Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Vale do Piancó

Protesto em Igaracy pede o afastamento de todos os envolvidos na matança de cães

Publicada em 08/03/18 às 15:43h

por Folha Patoense


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na manhã desta quinta-feira (8), moradores de Igaracy se vestiram de preto e saíram às ruas em protesto contra a matança de cães na cidade. O protesto teve uma grande participação da juventude, que promete continuar protestando até que todos os envolvidos sejam afastados. Já está agendada uma manifestação para a noite de hoje, em frente a Câmara de Vereadores. Hoje é dia de sessão.

Desde ontem repercute em todo o país a matança de dezenas de animais, promovida pela Secretaria de Saúde do município, com a justificativa de limpar as ruas e de que eles estavam doentes, uma desculpa que não convenceu os moradores. Inclusive animais de estimação, não só os de rua, foram levados para a chacina. Os animais foram mortos a pauladas.

Os moradores dizem que o prefeito até agora não deu uma única declaração sobre o ocorrido. "Queremos o afastamento do prefeito", gritou um dos manifestantes.

Desde ontem notas de repúdio das entidades protetoras dos animais são emitidas o tempo todo. O Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Campina Grande chamou o fato de "Barbárie no Século 21". "Mostrando toda a sua incapacidade de lidar com os problemas da cidade a prefeitura preferiu optar pelo genocídio para "resolver" a situação dos animais abandonados. É revoltante!", diz a nota.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!