Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Vale do Piancó

Após matança de cachorros em Igaracy, secretário anuncia que irá realizar mais mortes dos animais

Publicada em 07/03/18 às 13:19h

por MaisPB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cerca de 50 cachorros foram sacrificados na noite de terça-feira (6) na cidade de Igaracy, no Vale do Piancó.

 De acordo com o secretário de Saúde da cidade, José Carlos Maia, conhecido como "Zé Cobrinha", os animais estavam doentes. O secretário ainda afirmou que outros animais de rua, independente do estado de saúde, serão mortos.

Moradores da cidade, no entanto, sustentam que mais de 50 cachorros foram mortos, inclusive com pauladas e envenenados. Há relatos ainda de animais que possuíam donos, mas foram mortos pela prefeitura.

"Não existe cachorro de rua saudável", afirmou o secretário. Ele ainda argumenta que a medida é de contenção e em favor dos moradores, que podem ser 'infectados' pelos animais.  "Não podemos ficar com animais de rua e esperar que apareça problemas de saúde na população", pontua.

A única forma de os animais não serem mortos, é se pessoas dispostas a adotar os cachorros aparecerem.

Segundo José Carlos, os animais sacrificados tinham doenças como infestação parasitária, doença do carrapato, tumores de pele e não tinham condição de recuperação. "Eu ia ficar com animais moribundos onde?", indagou. Ainda de acordo com José, cidades vizinhas 'descarregaram' alguns animais em Igaracy, e até proprietários de animais entregaram animais para serem sacrificados.

"Foi uma medida drástica, mas é a que o município disponibiliza", afirmou. O secretário ainda informou, que existe uma lei municipal que garante que os animais sem dono são de propriedade da cidade.

O secretário, que também é veterinário, afirma que os cachorros foram sacrificados através de eutanásia - morte com sedativos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!