Domingo, 15 de Julho de 2018
Vale do Piancó

Prefeitura de Piancó faz revisão e corrige erros cadastrais no Bolsa Família

Publicada em 05/01/18 às 07:19h

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os casos de cadastros inconsistentes no Programa Bolsa Família de Piancó,já estão todos regularizados desde o ano passado. Atualmente são 2.687 famílias beneficiadas.

Tão logo a Prefeitura tomou conhecimento dos problemas detectados pela Controladoria Geral da União (CGU) em abril do ano passado, teve o cuidado de rever caso a caso, durante o primeiro ano do novo governo, para que as famílias mais necessitadas tivessem a prioridade do benefício. As inconsistências foram identificadas no cadastro realizado pela gestão anterior.

De acordo com a operadora máster do Bolsa Família no município, Raquel Xavier, muitos dos casos ocorrem devido a falta de informações sobre a renda real dos inscritos. 

"Nessa atual gestão recebemos a determinação do prefeito Daniel Galdino para que revíssemos todos os cadastros para que apenas os mais necessitados fossem beneficiados pelo programa. Foi quando começamos a rever tudo e encontramos casos que não se enquadravam. Ao verificar, imediatamente, solicitamos o bloqueio do benefício. 
Agora, a situação já está totalmente regular e em agosto do ano passado encaminhamos um relatório a Controladoria Geral da União informando a atual situação", destacou Raquel.

Segundo ela, a notícia veiculada em meios de comunicação nesta quinta-feira (4) são baseados em informações adquiridas em abril do ano passado, quando a coordenação do Programa no município ainda estava realizando o levantamento dos casos. 

"A Prefeitura de Piancó trabalha com a transparência e é intransigente no que é correto. A situação de cadastros inconsistentes já está devidamente corrigida", explicou a gestora do Programa. A coordenadoria do Bolsa Família em Piancó acompanha sempre as famílias beneficiadas realizando revisões cadastrais e fazendo averiguações nesses cadastros. "Muitas vezes vamos até a casa dessas famílias verificar de perto a real situação. Podemos garantir que hoje em Piancó só recebe o benefício aquelas pessoas que realmente precisam", afirmou.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 2900519
Usuários Online: 223
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!