Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Vale do Piancó

Polícia Militar reduz criminalidade no Vale do Piancó

Publicada em 05/01/18 às 06:53h

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução/internet)
O 13º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, com sede na cidade de Itaporanga, responde pela segurança pública em 20 municípios que formam a Região Metropolitana do Vale do Piancó, e uma população estimada em mais de 157 mil habitantes.

Seguindo a Política de segurança pública do Governo do Estado, de acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a Unidade conseguiu diminuir o número de CVLIs (Crimes Violentos letais Intencionais), ou seja, homicídios e latrocínios por exemplo.

De acordo com os dados, quando comparados os anos de 2016 e 2017, a redução foi de 18,8%, sendo a maior redução do Sertão e a quarta maior do Estado da Paraíba, o que representa índices satisfatórios na avaliação dos especialistas.

Com o bom desempenho, os Policiais civis e militares que integram a 17ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que atende a região do Vale do Piancó, foram premiados com o Prémio Paraíba Unida Pela Paz, gerando um Bônus pecuniário para os profissionais que atuam na segurança.

De acordo com o Major Elder, comandante do 13 BPM, os resultados refletem, em primeiro lugar, a mão misericordiosa de Deus sobre a população sertaneja; e em segundo plano, o empenho dos policiais que estão diuturnamente envolvidos no processo de pacificação social, buscando proporcionar um bom serviço ao cidadão.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Visitas: 3242068
Usuários Online: 221
Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!