Política

PPS, Rede, PRTB e PPL se reúnem para discutir coligação de deputados; Gobira participa do encontro

Publicada em 31/01/18 as 09:44h

por Portal Diário


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Participaram da reunião os presidentes estaduais do PRTB, Fabio Carneiro; do PPS, Nonato Bandeira; do PPL, Chico do Sintran; e os coordenadores da Rede Sustentabilidade na Paraíba, Gerson Vasconcelos, Luciano Angelim e Emanuel Furtado. Também estiveram presentes o vereador Eduardo Carneiro, pelo PRTB, e Gobira, pré-candidato a deputado federal pela Rede.

O presidente do PRTB, Fabio Carneiro, informou que a reunião foi bastante produtiva, com as quatro agremiações apresentando mais de 60 nomes para as disputas de estaduais e cerca de 20 pré-candidatos a Federal. Eles pretendem eleger de 5 a 7 deputados estaduais e ultrapassar a cláusula de barreira para a Câmara Federal.

"O próximo passo será ampliarmos ainda mais essa possibilidade de coligação, chamando mais dois partidos da base, que tenham o mesmo perfil que os quatro atuais, em uma nova reunião, depois do carnaval, para a gente avançar ainda mais e definir alguns critérios que vão viabilizar esta aliança, pois o grau de competitividade se apresenta hoje bastante isonômico nos diversos candidatos destas legendas", afirmou Fabio Carneiro.

Já Nonato Bandeira, presidente do PPS, que sediou a reunião e recentemente tomou a decisão de não aceitar deputados com mandatos na disputa estadual, disse que esta decisão do seu partido foi bastante elogiada por todos os presentes e serviu como uma espécie de parâmetro para nortear as discussões iniciais.

"Em política nós sabemos que cada partido tem suas regras e suas particularidades. Mas a aproximação entre esses quatro partidos dentro da base governista é natural, assim como outras legendas menores que tem o mesmo perfil para elegermos o maior número de parlamentares nas próximas eleições.

De acordo com avaliação do presidente do PPS e atual chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, serão feitas de três a quatro coligações para a Assembleia Legislativa dentro da base aliada, até porque o número de candidatos é grande e não cabe apenas em um chapão.

Para deputado federal, ele acha que pode sair um chapão ou duas coligações dentre o 16 partidos que deverão compor a coligação majoritária encabeçada pelo PSB.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!