Paraíba

Transposição do Rio São Francisco deve chegar em agosto, segundo Ministério da Integração

Publicada em 09/05/18 as 16:13h

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Águas da Transposição do Rio São Francisco deve chegar em agosto, segundo Ministério da Integração  (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
As águas do São Francisco devem chegar pelo Eixo Norte em agosto deste ano, informou o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, nesta segunda-feira, 7.

Segundo a Pasta, o Eixo Norte está com 96% das obras finalizadas. A estimativa é de que as águas absteçam mais de 7 milhões de pessoas em 223 cidades no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte — sendo 4,5 milhões moradores da Região Metropolitana de Fortaleza.

O ex-ministro da Integração, Hélder Barbalho, havia adiantado que a expectativa era de que as águas chegassem até julho. A obra de transposição do rio São Francisco para o Ceará já teve data de conclusão alterada por diversas ocasiões e motivos.

A última paralisação durou 13 meses, entre junho de 2016 e julho do ano passado. Após a retomada, o Governo Federal chegou a antecipar a entrega da obra, antes prevista para maio deste ano para janeiro.

No entanto, nenhuma das três metas do eixo Norte — que impacta diretamente o Ceará —foi totalmente concluída.

Outubro

Em entrevista ontem ao blog Eliomar de Lima, o diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, havia informado que a obra só estaria concluída em outubro. Segundo ele, a retomada de atividades no canteiro deve ocorrer em junho.

Menos de 24 horas depois, o ministro informou que mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para garantir o cumprimento do prazo — agora em agosto.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!