Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Paraíba

Chuvas vão voltar ao Sertão nos próximos dias, diz meteorologista

Publicada em 13/03/18 às 08:35h

por Portal Ciência em Foco


Compartilhe
   

Link da Notícia:

As chuvas vão voltar de forma mais generalizada ao semiárido nos próximos dias. Entre os dias 13 e 18 ainda ocorrerão de forma isolada no Cariri, Sertão e Alto-sertão do Estado, mas a partir do dia 19 as precipitações devem ocorrer de forma mais generalizada no interior da Paraíba, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

O estudioso que previu bem no início de 2018 chuvas irregulares no semiárido paraibano nos meses de janeiro e março, e boas chuvas, mas num padrão também irregular em fevereiro, reafirma que apesar das perspectivas de boas chuvas nos próximos meses, a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água esse ano. E especificamente os mananciais que abastecem Patos, Sousa e Cajazeiras.

O pesquisador que também previu o enchimento de pequenos açudes no semiárido do Estado, reforça que é necessário a população continuar poupando água, e é fundamental para o interior da Paraíba, a conclusão das obras da transposição no segundo semestre desse ano.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!