Paraíba

Meteorologistas esperam chuvas dentro da média histórica no Sertão este ano

Publicada em 04/01/18 as 10:52h

por Radar Sertanejo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução/internet)
O ano de 2018 iniciou sem perspectivas de chuvas em quantidade significante para o semiárido nordestino, nesta primeira quinzena de janeiro, segundo os principais institutos de meteorologia. A maioria dos reservatórios de água já secaram e muitas cidades estão à beira do colapso ou sendo abastecidas com carros-pipas.

No entanto, para este ano são esperadas chuvas dentro da média histórica no Sertão e Alto Sertão, paraibano. 

O anúncio que tranquiliza mais a população sertaneja foi feito na última semana pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em Campina Grande.

A Aesa acredita que os açudes localizados no semiárido paraibano sejam recarregados com as chuvas de 2018. Essa esperança aumentou depois que os meteorologistas do Governo do Estado anunciaram a previsão climática para o próximo trimestre.

De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, os últimos seis anos foram de chuvas abaixo da média histórica na maior parte do Estado.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!