Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Boa Ventura-PB

Exclusivo! Adolescentes de 13 anos são apreendidos após furtarem moto em Boa Ventura

Publicada em 09/01/18 às 12:29h

por Portal BVONLINE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Moto foi recuperada por policiais do Destacamento local  (Foto: Portal BVONLINE)
O ato infracional aconteceu por volta das 23h do último domingo (7), quando José Heronildo Andrade Alves, 40 anos, teve sua moto furtada na calçada por dois adolescentes de 13 anos de idade, ambos naturais de Boa Ventura.

Segundo informações colhidas pelo Portal BVONLINE, o condutor estava na motocicleta e parou apenas pra conversar com um amigo, quando os dois menores aproveitaram a oportunidade e levaram o veículo. No mesmo instante, vizinhos viram e reconheceram os possíveis infratores. 

Após o furto, os acusados fugiram sentido à Itaporanga em estrada pertencente à zona rural, quando a moto teria faltado gasolina no sítio Barrocão, foi quando eles deixaram o veículo escondido no mato e voltaram a pé. 

De acordo com o Destacamento de Polícia Militar local, a vítima esperou que os adolescentes voltassem e devolvessem a moto, já que eram dois conhecidos, por isso só foi acionar a PM no dia seguinte. "Quando fomos acionados, fomos até a casa dos acusados e conseguimos elucidar o caso, já que um deles confessou o fato", disse o cabo Marcelo Mangueira. 

As providências legais sobre os adolescentes

Em contato com o desacatamento policial, a PM disse que após a recuperação do veículo, os adolescentes foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga juntamente com os seus responsáveis, a polícia também acionou o Conselho Tutelar do município. 

O Portal BVONLINE também entrou em contato com o Conselho Tutelar, e fomos informados que "como os autores do ato infracional eram adolescentes o órgão tutelar não tem competência legal para proceder, baseando-se no artigo 105 do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) o referido órgão só aplica medias protetivas se o autor do ato for uma criança, aquele indivíduo de 0 a 12 anos incompleto, baseado no artigo 107 também o ECA", explicou.

Fonte: Portal BVONLINE



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BV Online - Conectado ao Vale do Piancó!