Boa Ventura-PB

Há cerca de três anos Boa Ventura segue sem água nas torneiras

Publicada em 09/01/18 as 09:27h por Portal BVONLINE - 376 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

População pegando água nas caixas d'água  (Foto: Portal BVONLINE)
Há cerca de três anos, o município vem sofrendo com a falta d'água, e o que parece, é que essa situação ainda permanecerá por algum tempo, já que com a falta de inverno, fica difícil os principais meios de abastecimento encherem, e mesmo que chova, não será fácil manter o nível. 

Assim como em várias cidades do Sertão, Boa Ventura iniciou o ano sem muitas chuvas, continuando a grande seca nos rios e açudes, assim, torneiras continuam sem água, e moradores sofrem com essa dificuldade. 

Várias caixas d'água são abastecidas, cerca de três vezes na semana por carros-pipa na cidade, assim, dando para suprir, um pouco, a necessidade da população. Mas tendo em vista a quantidade de pessoas que necessitam, muitas vezes só esperar o provimento desses carros, não dá.  Assim, várias pessoas compram água e abastecem suas casas, enchendo caixas e vasilhas, que custa cerca de 12 reais pra abastecer 500 litros.



  

Várias pessoas usaram isso de uma forma lucrativa, cavaram poços e encanaram direto pras casas, e colocam água duas ou três vezes na semana, uma vez por dia, por determinado tempo. Os que desejam aderir, pagam cerca de $80 reais mensais. 

Porém, a falta de chuvas pode preocupar e muito, pois há um medo que os açudes e barragens em que a Prefeitura usa pra suprir os boaventurenses, também venha a sofrer a seca e acabe secando, já que  o nível de água tende a baixar. Vários poços perfurados já estão em alerta, pois muitos já chegaram a um nível crítico, a ponto de secar.

 

Com isso, a única esperança de uma melhoria é a adutora, que trará água do açude Couro da Vaca, localizado em Diamante, e está em fase de andamento. Vale salientar que a adutora é uma promessa antiga do Governo do Estado e várias vezes já teve sua data prevista para inauguração adiada, a expectativa é que a obra seja entregue a população em fevereiro, isso, caso não seja adiada mais uma vez. 
 


Fonte: Portal BVONLINE



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2018 - Portal BVONLINE - Conectado ao Vale do Piancó!